licença  anual  para  a  igreja

A Licença Anual é o meio mais abrangente, conveniente e económico de liberação de direitos conexos (literária e execução pública) disponível para canções usadas no canto congregacional. Como detentor da licença, você tem a vantagem de criar seus próprios auxílios de culto, personalizados de acordo com as necessidades específicas de sua igreja. Além disso, a Licença Anual cobre uma vasta seleção de mais que 1.000.000 títulos de canções para manter os seus cultos frescos e criativos.


COMENTÁRIOS...

A coisa mais importante sobre propriedade intelectual versus expressão criativa é que a lei de direitos de autor foi criada não para sufocar a criatividade, mas para encorajá-la.                                                                                                             Shepard Fairey

 

 

Se o regime de direitos de autor favorece as pessoas que devemos ajudar - os artistas e criadores, e se criamos um sistema que lhes dê a liberdade de escolher, proteger e ser recompensado por sua criatividade, então teremos o foco certo.                                                                                                                                                                   Lawrence Lessig

 

 

Sendo músico na igreja, vejo sempre pessoas a criticar a questão dos direitos patrimoniais dos autores. Gostaria de deixar um pedido e também uma recomendação, que pensemos nesse assunto nos colocando na posição do autor. Para isso sugiro um exercício de pensarmos em algumas canções que Deus usou em momentos marcantes de nossa vida, como na nossa conversão, ou um momento crítico da vida, ou momentos festivos.

Pense como você reagiria se encontrasse a pessoa que se dedicou a escrever a letra e a compor a melodia dessa canção. O que você faria a essa pessoa se o encontrasse frente a frente? Tenho certeza de que você iria honra-la de alguma forma. Então não há sentido em não considerar como algo devido e legal que o autor tenha seus direitos respeitados totalmente, sejam eles morais ou patrimoniais. Reconhecendo isso, agindo para conhecer a lei e pratica-la estaremos honrando as pessoas que dedicaram momentos de sua vida para criar canções que foram usadas para nos abençoar em algum momento.